Geral
Projeto do campus Curitiba II propõe investigação em processos de criação de dança e performance de maneira virtual
Geral, Extensão
Desenvolvido no campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o projeto de extensão Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) – Edição II está com inscrições abertas até 1 de abril, inclusive para a comunidade externa. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail corpoextensao@gmail.com.
Em uma aproximação com referências de Eduardo Viveiros de Castro, Ailton Krenak e Davi Kopenawa, o projeto visa a provocação de se imaginar e articular a instauração de outros mundos em arte diante de uma realidade ostensiva, restritiva e necropopolítica que se impõe aos corpos nos dias atuais. É um convite ao desenvolvimento de performances a partir dos acontecimentos que nos tomam a atenção nesse fim de mundo abrindo espaço para se imaginar outros tempos acionando no corpo a mudança em atenção às suas potências.
Nessa edição do projeto, os encontros virtuais serão voltados ao desenvolvimento de um processo de criação coletivo na intersecção entre Dança e Performance Arte. A cada encontro o grupo será provocado a investigar, via ativação microscópico e política, o corpo no ambiente (micro e macro) e possibilidades inventivas no ato de imaginar. O processo contará com a interlocução das artistas e pesquisadoras Michele Louise Schiocchet, Zélia Caetano, Nara Cálipo, Paloma Bianchi e Juliana Liconti e João Pedro Barauna. Os encontros vão acontecer às quartas-feiras, às 17h30, com início no dia 7 de abril.
CPP_Implicações
O projeto de extensão Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) – Edição II é um espaço de prática investigativa e de formação que coloca em jogo saberes e dizeres da dança e da arte da performance em consideração ao contexto. Essa edição do projeto propõe a investigação em processos de criação a partir de proposições-provocações de performance de modo virtual, tendo em conta duas questões: que dança nos é possível para segurar o céu na iminência do fim do mundo e como é possível instaurar outros mundos desde os corpos.
Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial