Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prolen abre inscrições para curso de Inglês Básico e Português para Falantes de Outras Línguas

Geral

Prolen abre inscrições para curso de Inglês Básico e Português para Falantes de Outras Línguas

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 03/04/2023 15h49 última modificação: 04/04/2023 09h56

Estão abertas, até o dia 12 de abril, as inscrições para o Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Neste semestre, serão ofertados os cursos de Português Para Falantes de Outras Línguas (PFOL) e Língua Inglesa Básica. Ambos os cursos são voltados para maiores de 18 anos, porém o PFOL é voltado apenas para moradores de Campo Mourão e o curso de inglês, para pessoas de todo o Paraná. Para se inscrever, basta acessar o link abaixo.

EDITAL CLIQUE AQUI 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O Prolen oferta cursos nas modalidades presencial e online:

  • PFOL será presencial, no campus de Campo Mourão, às quintas-feiras, das 17h às 19h.
  • Língua Inglesa Básica será online, aos sábados, das 8h às 12h

A classificação para garantir uma vaga nos cursos dará preferência para pessoas oriundas de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. O fato deve ser indicado no ato da inscrição e comprovado por meio de documentos, conforme especifica o edital.

A convocação para as matrículas será publicada no dia 18 de abril e as matrículas acontecerão entre 18 e 23 do mesmo mês, conforme publicação no site unespar.edu.br/prolen. A aula inaugural acontecerá no dia 29 de abril, de forma online para todos/as e o link será encaminhado por e-mail.

Para mais informações acerca das inscrições para o Prolen, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a coordenação pelo e-mail prolen@unespar.edu.br.