Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prolen realiza aula inaugural para Cursos de Capacitação Linguística

Prolen realiza aula inaugural para Cursos de Capacitação Linguística

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 20/04/2022 14h27 última modificação: 05/07/2022 08h31

Nesta semana, no dia 18 de abril, aconteceu a aula inaugural do Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com a presença da diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), Nadia Moroz Luciani e o chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus Campo Mourão da Unespar, Sérgio Luis Maybuk.

A aula faz parte do projeto "Cursos de Capacitação Linguística do Prolen 2022 — Edição V", que está ofertando dois cursos à comunidade (totalizando 60 vagas) de 19 municípios do Paraná, incluindo a participação de estudantes imigrantes. Cada curso têm carga horária de 40h e a seleção procurou dar preferência a estudantes de baixa renda, acima de 18 anos, que residem em nosso Estado.

Neste ano, o material didático do Prolen foi produzido pela própria equipe organizadora do projeto, professor Luis Fabiano Alves, professora Giovanna Buch, além do trabalho na secretaria desenvolvido pelo Ali Davis e Lorena Amorim.