Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh abre inscrições para o III Seminário Nacional de Educação em Direitos Humanos

Geral, Extensão

por publicado: 18/06/2024 17h35 última modificação: 18/06/2024 17h36

Nesta terça, 18/06, em que a ONU declara Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio, a Diretoria de Direitos Humanos – DDH/PROPEDH, em conjunto com o Centro de Educação em Direitos Humanos – CEDH dos 7 campi da Unespar divulgam a abertura das inscrições para o III Seminário Nacional de Educação em Direitos Humanos, o III SENEDH, que neste ano traz como tema o “Diálogo como ato revolucionário”.

O evento terá a presença de Manuela d’Ávila, Lola Aronovich, Michel Gherman, dentre outras/os convidadas/os especiais, que promoverão reflexões sobre o diálogo como condição para construirmos a convivência na diversidade, pautando-nos pela defesa inalienável dos direitos humanos, em resposta aos discursos de ódio e aos extremismos de nosso tempo.

O evento é gratuito, acontece no formato híbrido nos dias 26, 27 e 28 de junho e oferece certificação. A programação conta com Rodas de Diálogo e Conferências pelo YouTube da Unespar, além de Laboratórios e Diálogos Artísticos presenciais nos 7 campi da universidade, organizados pelos Núcleos do CEDH (NERA, NERG e NESPI) e pelo Programa de Apoio Emocional CEDH Acolhe.

A inscrição pode ser feita em: https://forms.office.com/r/0vfYQ5mBH1 e a programação completa está disponível em: https://sites.google.com/view/iiisenedh/

Siga o evento no instagram: @senedh_siedh

O III SENEDH tem o apoio da Diretoria de Assuntos Estudantis – DAE, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PROEC/Unespar e é financiado pelo Fundo Paraná -  Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI - Programa de Formação de Estudante Empreendedor – PFEE.

A identidade visual do III SENEDH foi criada pela diretora de arte Arícia Machado em consultoria com a artista visual Milena Costa, ambas docentes da Unespar. As peças de divulgação são criação de Viktória Hugo von Holleben, egressa do curso de Cinema e Audiovisual.

#ParaTodosVerem: Informações da figura: III Seminário Nacional de Educação em Direitos Humanos. Diálogo como ato revolucionário. 26, 27 e 28 de junho de 2024. Evento Híbrido on-line no youtube da Unespar e presencial em todos os campi. Acessível em Libras. QRcode do formulário de inscrição. Ilustração: sob um fundo amarelo, ocupando todo o centro do cartaz, linhas pretas onduladas e irregulares se cruzam formando rostos humanos em alguns pontos. Na borda inferior, em preto, seguem as seguintes logos: NERA, NERG, NESPI, CEDH, DAE, DDH, PROEC, PROPEDH, UNESPAR, PFEE, UVPR, Fundo Paraná e SETI/Governo do Paraná.

registrado em: ,