Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh lança segundo episódio da série de podcasts da campanha Unespar + Inclusiva

por publicado: 24/04/2023 09h57 última modificação: 24/04/2023 13h52

Está no ar o segundo episódio da série de podcasts “Direitos Humanos em Rede” com entrevistas realizadas com pesquisadores e pesquisadoras das Universidade Estaduais do Paraná (Unespar). Em cada episódio, os/as convidados/as falam sobre racismo, violências de gênero, inclusão/exclusão social e educacional de pessoas com deficiência. O podcast está disponível no site da propedh.unespar.edu.br e com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no site www.unesparinclusiva.com.br.

O segundo episódio da série - "Violência de gênero: como identificar e combater?” - apresenta a entrevista realizada pela Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Fabiane Freire França, com a professora Georgiane Garabely Heil Vazquez, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A série de podcast faz parte da campanha Unespar + Inclusiva, que trata-se de um movimento contínuo de informação e sensibilização para o respeito à diversidade e disponibiliza materiais educativos para a identificação e prevenção de violências culturalmente naturalizadas contra grupos vulneráveis.

A cada 15 dias, um novo episódio será lançado. Todos os materiais produzidos ficarão disponíveis no site da campanha e podem ser acessados por toda a comunidade.

O primeiro episódio da série - “Racismo: conhecer para prevenir e enfrentar” - com o professor Delton Aparecido Felipe, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pode ser acessado por meio do link abaixo.

PRIMEIRO EPISÓDIO CLIQUE AQUI

#PataTodosVerem: Campanha de Educação em Direitos Humanos Unespar + Inclusiva. Episódio 2. “Violência de gênero: como identificar e combater?”. Profa Georgiane Garabely Heil Vazquez, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Podcast Direitos Humanos em Rede. Ilustração: Figura com fundo em tons de laranja. No centro, traços brancos formam o contorno de diferentes rostos humanos e, sobre eles, uma foto preto e branca de uma mulher branca de cabelos curtos que usa uma boina. Ao redor da foto, as informações da Figura estão dispostas em letras brancas. No canto superior esquerdo o símbolo de acessibilidade em Libras e na borda inferior, as logos da Unespar, da Propedh e do CEDH.