Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh realizará lançamento oficial do Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Unespar em live no YouTube

Geral

Propedh realizará lançamento oficial do Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Unespar em live no YouTube

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 07/12/2023 16h49 última modificação: 07/12/2023 16h49

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) lança, oficialmente, o Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE) da instituição no próximo dia 11, às 18h, por meio de live no YouTube.  

O evento remoto contará com as participações da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, do coordenador de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) Fabiano Gonçalves Costa, da coordenadora da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) Maria Aparecida Crissi Knuppel, e de Luiz Carlos Knuppel Junior, também da UVPR. 

Na oportunidade, estudantes bolsistas selecionados pelo Programa terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o PFEE, recebendo as primeiras orientações acerca do acesso à plataforma, aos cursos e atividades, além da possibilidade de tirarem dúvidas em tempo real. 

O PFEE é uma ação de apoio financeiro voltada ao incentivo da diversidade e da igualdade de oportunidades para a permanência estudantil com foco na formação de estudantes de graduação com perfil de pesquisador/empreendedor, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  

Viabilizado com recursos financeiros do Fundo Paraná, o PFEE disponibilizou para a Unespar, 333 bolsas no valor de R$ 500, sendo 47 por campus, pelo período de 12 meses.