Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proplan discute reestruturação do Plano de Atividade Anual

Proplan discute reestruturação do Plano de Atividade Anual

por Fábio Candido dos Santos publicado: 21/05/2024 16h55 última modificação: 22/05/2024 10h07

A equipe da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), se reuniu, na última quinta-feira (16), no campus de Paranaguá, com o objetivo de discutir a reestruturação da concepção do Plano de Atividade Anual (PAA) da instituição.

O pró-reitor da Proplan, Sydnei Kempa, afirmou que “o redesenho do modelo atual do PAA é de vital importância para incorporar ferramentas já existentes e as novas que estão sendo criadas. Assim será possível ganharmos maior eficiência nas ações realizadas por nossos colegiados de cursos”.

O PAA, produzido e executado pelos colegiados, está sendo concebido de forma a dialogar com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a Avaliação Institucional e, futuramente, o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), em elaboração e a ser aprovado nos conselhos superiores da Unespar. A ideia, de acordo com o pró-reitor, é ter “um orçamento participativo, democratizando o processo no âmbito dos colegiados”.

Além de Kempa, estiveram presentes à reunião os integrantes da Proplan Mônica Herek, assessora especial, Roni Simão, diretor de planejamento, Antenógines Leonel, coordenador de avaliação institucional, Adílson Anacleto, diretor de avaliação institucional, e o diretor de campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma.