Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas até o dia 28 de maio as inscrições para o Vestibular dos novos cursos tecnológicos da Unespar em Loanda

Geral

Prorrogadas até o dia 28 de maio as inscrições para o Vestibular dos novos cursos tecnológicos da Unespar em Loanda

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 22/05/2023 05h51 última modificação: 22/05/2023 05h51

Foram prorrogadas, até o dia 28 de maio, as inscrições para o Vestibular dos novos cursos tecnológicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), ofertados na cidade de Loanda, para ingresso no 2º semestre de 2023. Com taxa de inscrição no valor de R$ 20, o vestibular conta com fase única, composta de uma prova de redação que acontecerá no dia 04 de junho.

São 3 novos cursos vinculados ao campus de Paranavaí: Agroecologia, Gestão de Produção Industrial e Gestão do Turismo, ofertados no período noturno, cada um com 40 vagas. As atividades acadêmicas serão realizadas na antiga Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor), em Loanda.

EDITAL CLIQUE AQUI

 

INSCRIÇÕES

Para efetuar a inscrição, o/a candidato/a deverá realizar os seguintes procedimentos:

a) Ler o Edital do Concurso Vestibular, para conhecimento e ciência de todos os termos e normas do processo;

b) Optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (concorrência universal) ou em vagas do Sistema de Cotas.

c) Optar por um curso de seu interesse;

d) Preencher todas as informações solicitadas na ficha de inscrição;

e) Preencher o questionário socioeducacional;

f) Pagar o boleto da Taxa de Inscrição.

EDITAL CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO

Todas as informações sobre o Vestibular serão publicadas no site www.vestibular.unespar.edu.br.

Para mais informações, leia o Edital e o Manual do Candidato. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), pelo endereço vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.

Confira mais detalhes sobre os cursos ofertados:

AGROECOLOGIA

40 VAGAS – NOTURNO – 3 ANOS

O curso superior ofertado na cidade de Loanda, na região Noroeste do Paraná, vinculado ao campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), objetiva preparar profissionais tecnólogos/as capazes de atuar de forma crítica e criativa no atendimento das populações rurais, considerando os aspectos tecnólogos, políticos, econômicos, sociais, ambientais, gerenciais, organizativos e culturais e no atendimento às demandas da sociedade, com atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, pautando a formação na produção de alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos; na formação e democratização do conhecimento aos povos do campo; na potencialização dos recursos endógenos à unidade de produção e vida familiar e redução de custos de produção; no autoconsumo e na diversificação da produção; na atuação e agregação de valores em todas as fases do processo produtivo; no desenvolvimento do espírito cooperativo entre os agricultores; na interação campo-cidade; na valorização e recriação da cultura local; na preservação do meio ambiente e no resgate e desenvolvimento de recursos genéticos.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Profissional apto a planejar, orientar e administrar a utilização dos fatores de produção, com vistas a produção vegetal e animal, assim como de gêneros alimentícios de qualidade, conservação do meio ambiente, criação e desenvolvimento de tecnologias para o campo de forma apropriadas, sustentáveis e agroecológicas, com respeito ao agroecossistema nas comunidades rurais e áreas de assentamentos.

GESTÃO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

40 VAGAS – NOTURNO – 3 ANOS

O curso superior é ofertado na cidade de Loanda, na região Noroeste do Paraná, vinculado ao campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O mundo do trabalho se move e com ele o desenvolvimento da produção industrial com base no conhecimento científico e tecnológico. Neste processo, há o fortalecimento do país e do mercado com a ampliação da produção industrial na diversidade e multiplicidade para atender a demanda social, cuja base produtiva se torna complexa e exige cada vez mais trabalhadores capacitados para o controle e a gestão da produção, racionalizando o processo produtivo, evitando-se perdas de tempo e material de trabalho. Na complexidade do trabalho, o curso tem por objetivo e natureza formar jovens, lidar com os avanços da ciência e da tecnologia na produção industrial, prepará-los/as para se situarem no mundo contemporâneo e dele poder participar de forma proativa na sociedade e no mercado de trabalho, cuja base industrial se assenta em tecnologias em constantes transformações. O curso vem ao encontro destas necessidades, cujo processo de ensino volta a atenção para a formação de profissionais para entender e diagnosticar as necessidades da indústria, propor soluções e buscar melhorias, tanto produtivas, quanto de qualidades, liderar e coordenar equipes de trabalho com vistas na otimização de materiais e seus usos, no domínio e na aplicação das normas de segurança do trabalho e na gestão ambiental.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O/A) egresso/a tecnólogo/a em Gestão de Produção Industrial é apto/a à administração e suporte logístico à produção como: Planejar, supervisionar e aplicar processos de produção. Planejar a logística de movimentação do produto na indústria. Avaliar e otimizar fluxos de materiais, layouts e linhas de produção. Supervisionar a seleção e o tratamento das matérias-primas. Controlar a qualidade de processos. Coordenar equipes de trabalho. Especificar técnicas de informação para gestão e controle da manufatura. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

GESTÃO DO TURISMO

40 VAGAS – NOTURNO – 2 ANOS E MEIO

O curso superior ofertado na cidade de Loanda, na região Noroeste do Paraná, vinculado ao campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), visa desenvolver o estudo e a análise da atividade turística em profundidade, com particular foco no ambiente em que está inserido e nas relações que estabelece, formando pessoas capazes de lidar com o avanço da ciência e da tecnologia, preparadas para se situar no mundo contemporâneo e dele participar de forma proativa na sociedade e no mercado de trabalho. O curso oferece ferramentas para que os futuros profissionais atuem no mercado turístico nacional e internacional, com capacidade de análise e decisão para desenvolver as rotinas nas áreas de: transportes, intermediação de serviços e hospitalidade. Tem como principal objetivo graduar Tecnólogos/as em Gestão de Turismo, com a visão do Turismo enquanto atividade econômica e fenômeno social, habilitando-os a exercer funções no planejamento, organização e gestão de destinos, negócios e empreendimentos turísticos, de âmbito privado ou público, sempre comprometidos com a inovação, qualidade socioambiental e com o desenvolvimento regional.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Analista de produtos de viagem em Agências de Turismo. Agente de ecoturismo. Analista de turismo corporativo. Divulgador turístico. Centros Gastronômicos. Empresas de eventos. Empresas de Hospedagem, recreação e lazer. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Companhias Aéreas. Cruzeiros marítimos. Órgãos públicos com atuação na área. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.