Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quatro campi recepcionam acadêmicos na segunda-feira

Quatro campi recepcionam acadêmicos na segunda-feira

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A partir da próxima segunda-feira, 9, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começa a receber calouros e veteranos para o início do ano letivo. Os campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória serão os primeiros a abrirem as atividades acadêmicas.

Para isso, os campi já se organizam para a programação de recepção. Na maioria dos casos, os colegiados de cursos que coordenam as atividades para seus alunos. Entre as atividades estão previstas aulas inaugurais, orientações sobre a vida acadêmica e gincanas.

Unespar - Campo Mourão
Campus de Campo Mourão inicia atividades com os campi de Apucarana, Paranavaí e União da Vitória

No campus de Campo Mourão, por exemplo, acontece o V EPA Solidário. A atividade do colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial integra calouros e veteranos com ações recreativas, solidárias e de orientação. Entre elas estão, a arrecadação de produtos que beneficiarão instituições do município, doações de sangue para o Hemonúcleo, confecção de fraldas na Casa das Fraldas e palestras sobre a profissão.

Segundo a reitoria, as boas práticas para início de ano são sempre aprovadas. No entanto, os trotes, sobretudo, violentos e vexatórios não recebem o apoio da instituição.

Demais campi – Após o carnaval, no dia 19, recomeçam as atividades para os alunos do campus de Paranaguá. Depois, no dia 23, será iniciado o calendário acadêmico nos campi de Curitiba I e II.