Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Unespar participa de reuniões em Brasília

Reitor da Unespar participa de reuniões em Brasília

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O reitor da Universidade Estadual do Paraná, Antonio Carlos Aleixo, esteve no dia 19 de fevereiro de 2014 em Brasília participando de reuniões.

Uma delas foi realizada com os demais reitores ligados à ABRUEM, Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais, com o Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes de Lima.

Nesta reunião discutiu-se a possibilidade do CNE apoiar a ABRUEM junto ao Ministério da Educação, nas demandas para a reversão de recursos federais para as universidades estaduais e municipais. Desta conversa, decidiu-se pela realização de um encontro específico com toda a Câmara de Educação Superior para aprofundar as discussões, observando-se as orientações para os encaminhamentos de políticas para o Ensino Superior no país: interiorização, formação de educadores e internacionalização.

Em reunião da ABRUEM, que tem como presidente o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Carlos Fernando de Araújo Calado, decidiu-se por agendar uma pauta com a presidenta Dilma Rousseff, especialmente no que se refere a oferta de bolsas-permanência e disponibilização de recursos para custeio.

Aleixo ressaltou a importância de colocar os chefes de divisão de ensino, pesquisa e extensão em permanente discussão dos Projetos Pedagógicos dos Cursos e das demais ações, consoante com o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico Institucional da Unespar.