Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor tem reunião com deputado líder do governo na Alep

Reitor tem reunião com deputado líder do governo na Alep

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reitor apresentou demandas aos deputados Romanelli e Nunes

Reitor apresentou demandas aos deputados Romanelli e Nunes

As demandas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) também foram tema de reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa (Alep), deputado Luiz Claudio Romanelli, e o deputado Márcio Nunes, na semana passada. A contratação de agentes universitários e docentes e apoio para organização de uma sede administrativa em Curitiba foram as principais reivindicações apresentadas pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo.

De acordo com Aleixo, como as estruturas universitárias estão em processo de consolidação é necessário uma atenção especial. “O que apresentamos não são as únicas demandas da Unespar, mas é o que consideramos fundamental para a manutenção, ampliação das nossas atividades e atendimento ao que exige o Conselho Estadual de Educação para o recredenciamento. Inclusive, são pontos específicos que os deputados podem discutir em articulação com o governo do estado”, pontua.

Após ouvir os anseios da universidade, Romanelli sugeriu a criação de uma força tarefa entre os deputados que representam as regiões onde os campi estão instalados para lutar pelas demandas. Também se comprometeu em buscar, até o final do ano, medidas que solucionem a contratação de agentes universitários.

O encontro aconteceu no salão nobre da Alep. Além dos parlamentares, também estavam representantes da comunidade acadêmica como a chefia de gabinete, pró-reitores, diretores de campus, diretores de centro e professores.