Geral
Reitora e Vice-Reitor da Unespar visitam a Unioeste para discutir Projeto de Cooperação Interinstitucional
Geral, pesquisa
A Reitora, professora Salete Paulina Machado Sirino, e o Vice-Reitor da Unespar, professor Carlos Alexandre Molena Fernandes estiveram na manhã desta segunda-feira, 17/03, em visita ao Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Almeida Webber, para discutir o Projeto de Cooperação Interinstitucional (PCI) - Minter e Dinter na Área de Ciências Sociais Aplicadas.
Estiverem presentes na reunião a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste, Sanimar Busse, a chefe da Assessoria de Pós-Graduação, Larissa Inês Squinzani, a Coordenadora e o vice-coordenador do PGDRA, Crislaine Colla e Lucir Reinaldo Alves, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia, Weimar Freire da Rocha Junior.
A proposta será encaminhada pelos Programas de Desenvolvimento Regional e Agronegócio e Economia, do Campus de Toledo, tendo como objetivo a qualificação de docentes das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, bem como Agentes Universitários(as) interessados(as) que pertencem ao quadro efetivo da Unespar.
Para a professora Salete, “a intenção é atender Professoras e Professores de Cursos de Graduação da Área das Sociais Aplicadas de todos os 5 campi, que atuam em especial nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, para que possam Cursar Mestrado e Doutorado. A cooperação interinstitucional constitui-se em importante instrumento para qualificação não só de docentes e agentes universitários(as), mas observa-se uma relevante contribuição na formação de nossos estudantes, que passam a ser orientados por profissionais cada vez mais qualificados”
O vice-reitor, professor Carlos Molena, destacou que "estabelecer uma parceria com um programa da Unioeste, nota 6, por meio de uma Cooperação Interinstitucional é fundamental para o desenvolvimento da pós-graduação na Unespar e também na Unioeste. Além disso, estaremos fortalecendo a cooperação entre instituições de ensino superior, reduzindo assimetrias regionais e qualificando recursos humanos. Por fim, destaco que a parceria também visa promover a cooperação internacional, apoiando projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica entre as duas instituições".