Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria discute questões administrativas e de gestão com os campi

Reitoria discute questões administrativas e de gestão com os campi

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reunião foi realizada na segunda-feira, 18, no campus de Apucarana

Reunião foi realizada na segunda-feira, 18, no campus de Apucarana

A semana da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi aberta com reunião administrativa que contou com a participação de diretores de campus e pró-reitores. Na sala de reuniões Hélid Budian, no campus de Apucarana, os principais assuntos foram a administração e a gestão da instituição. O objetivo foi buscar soluções conjuntas para os problemas dos campi.

Os representantes dos campi tiveram a oportunidade de relatar as dificuldades existentes nas unidades que coordenam, bem como as situações que já foram resolvidas nas últimas semanas, após a reunião realizada no campus de Curitiba I, em março.

A chefe de Gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro, aproveitou o encontro para anunciar a realização de curso sobre instruções e trâmites em processos internos e repassar orientações sobre os processos eleitorais. Como destaca, os diretores precisam nomear as comissões eleitorais e ficarem atentos aos prazos das eleições.

De acordo com o calendário institucional, em maio serão eleitos os integrantes do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE); em junho as direções de Centro e os membros dos conselhos de Campus e de Centro; e em julho os representantes do Conselho Universitário (COU).

As pró-reitorias também fizeram relatos sobre procedimentos e encaminhamentos das atividades que estão desenvolvendo e depois discutiram os assuntos mais pontuais sobre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Os diretores dos campi de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela; de Curitiba I, professor Aurélio Koentopp; de Curitiba II, professora Pierângela Nota Simões; de Paranaguá, professor Cleverson Molinari Mello; de Paranavaí, professor Elias de Souza Junior; os vice-diretores do campus de União da Vitória, professor Armindo José Longhi; e do campus de Apucarana, professor Edson Carlos Pereira, participaram da reunião.

Da reitoria estavam presentes o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo; e os pró-reitores de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior; de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo; de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro; de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, professor Sidney Kempa; de Planejamento, professor Flávio Brandão Silva; a assessora da reitoria e dos Conselhos Superiores, Luciane Jost Lemos do Prado; o assessor de comunicação, Cássio Henrique Ceniz; e a assessora especial da Progesp, professora Adriana Beloti.