Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria divulga relatório sobre audiências públicas do primeiro semestre

Reitoria divulga relatório sobre audiências públicas do primeiro semestre

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Encontros reuniram comunidade universitária e equipe da gestão superior da Unespar

Ampliar o espaço para ouvir as demandas da comunidade universitária é o que tem feito a gestão superior da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com a implantação das audiências públicas. Após a experiência do primeiro semestre foi produzido um relatório em que são apresentadas análises sobre os encontros que ocorreram entre março e abril em todos os sete campi da instituição.

O documento está dividido em três partes em que são abordadas questões sobre o modelo de gestão da universidade, sobre os principais temas relatados nas audiências e as indicações da comunidade acadêmica com os encaminhamentos dados pela gestão.

De acordo com a chefe de gabinete, professora Edinéia Navarro, a contribuição dos docentes, estudantes e agentes universitários possibilitaram analisar o atual estágio de organização administrativa da Unespar e os dados coletados serão utilizados como apoio para tomada de decisões da gestão superior e intermediária.

A prática das audiências públicas cumpre o plano de metas da gestão para os próximos anos e que foi aclamado pela comunidade da universidade. O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, salienta que tanto as audiências como as plenárias que estão em realização são fundamentais. “Essas ações fornecem informações preciosas para uma efetiva gestão democrática. A audiência, especificamente, é a oportunidade em que ouvimos toda comunidade sem a burocrática mediação dos documentos”, afirma.

O relatório completo está disponível para leitura no campo "Documentos Institucionais" em www.unespar.edu.br/a_unespar/institucional.