Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria e direção do campus de Curitiba I se reúnem com os membros da Comissão do Projeto de Restauração do prédio histórico da Embap

por Helio Sauthier publicado: 08/06/2021 17h18 última modificação: 05/07/2022 08h30

Nesta terça (08), a reitoria da Unespar reuniu-se com os membros da Comissão do Projeto de Restauração do prédio histórico do campus de Curitiba I e representantes do Movimento “Viva EMBAP, Viva” para dialogar sobre as ações para o restauro do prédio situado na Rua Emiliano Perneta, 179, e que foi sede da EMBAP desde o ano de 1951 até 2009, quando foi fechado por problemas de infraestrutura.

De acordo com o diretor do campus I – Embap, Marco Aurelio Koentopp, “a conversa foi positiva e mostrou que todos ali estão em consonância com o fato de que o referido edifício precisa ser restaurado pela importância histórica e que faz parte da memória da instituição e da vida artística não só de Curitiba, mas de todo o Paraná”, ressalta o diretor.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, considera muito importante a preocupação e o empenho de artistas, estudantes e professoras egressas deste campus, “a exemplo de Maria José Justino, Teca Sandrini, Vera Moura, que podem contribuir com as ações em curso por parte da gestão do campus e da Comissão designada pela reitoria para atuar nesta demanda. A Unespar é uma universidade jovem, foi criada em 2013, mas sua origem está nos campi que a constituíram e que contam com histórias e memórias que devem ser preservadas”, conclui a reitora.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo