Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria participa de reunião com representantes da Costa Rica

Geral

Reitoria participa de reunião com representantes da Costa Rica

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Em evento realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) nesta terça-feira, 25, representantes da gestão da Unespar participaram de reunião com uma comitiva da Costa Rica que está em Curitiba. Na ocasião, foram apresentadas informações de interesse dos costa-riquenhos como ensino superior, ciência e tecnologia, planejamento urbano, transporte, educação, tecnologia da informação, saúde, tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais.

Entre os presentes da Unespar estavam o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo; o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Aurélio Bona Junior; a diretora de Extensão, professora Gisele Onuki; e a diretora de Cultura, professora Solange Straube Stecz.

Como explica o reitor, o grupo era formado por empresários, representantes do governo, de universidades e do setor educacional do país visitante. “Foi um evento institucional do qual participamos como membros da gestão e das universidades do Paraná. O objetivo é aproximar o Paraná e a Costa Rica e viabilizar termos de cooperação que integre as instituições e permita desenvolver, por exemplo, pesquisas e intercâmbios”, explana.

O líder da comitiva costa-riquenha, Eduardo Rojas Carranza, da Associação Nacional dos Educadores da Costa Rica (Ande), disse que um dos principais objetivos da missão é promover convênio entre a Universidad Nacional de Costa Rica e as instituições de ensino superior paranaenses.

O evento contou com representantes de outras secretarias estaduais, bem como o cônsul honorário da Costa Rica em Curitiba, Sérgio Levy; reitores e especialistas de diversas áreas das universidades públicas e privadas do Paraná, entre outros.