Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria recebe nova reivindicação do DCE

Reitoria recebe nova reivindicação do DCE

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A equipe de gestão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniu na quinta-feira, 19 de março, na sede da reitoria em Paranavaí. Além de discutir assuntos administrativos com os pró-reitores, o reitor professor Antonio Carlos Aleixo, recebeu representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Paranavaí.

Os estudantes entregaram um ofício com reivindicação, aprovada em assembleia com a comunidade acadêmica, em que orientam os gestores a não utilizarem dos recursos provenientes da Fonte 250 para manutenção da instituição.

No ofício, a presidência da DCE afirma que o recurso da Fonte 250 deve ser “aplicado única e exclusivamente no incentivo ao ensino, pesquisa e extensão. Diante disso, e de acordo com a legislação do Estado do Paraná, entendemos que o custeio das Instituições Estaduais de Ensino Superior é de competência do Governo do Estado.”

O reitor comenta que toda reivindicação é bem aceita pela instituição. “Consideramos a universidade um espaço de diálogo e diversidade. Esse ofício demonstra que os estudantes estão acompanhando e participando da universidade. Vamos estar atentos ao pedido que nos foi entregue”, diz.

Recebe ofício