Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes da Unespar participam da posse da reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

por Helio Sauthier publicado: 05/07/2023 11h51 última modificação: 05/07/2023 12h48

Nesta terça-feira (4), ocorreu a solenidade de posse da reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu. Diana Araújo Pereira é a primeira mulher a tomar posse como reitora da Unila.

A solenidade contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Educação, Camilo Santana, do vice-governador do Paraná, Darci Piana, além de deputados(as), prefeitos(as), reitoras e reitores de universidades públicas estaduais e federais.

Da Unespar, participaram a reitora, Salete Machado Sirino, a chefe de Gabinete, Ivone Ceccato, o pró-reitor de Planejamento, Sydnei Kempa, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena.  “Participar da cerimônia de posse da primeira mulher à frente da reitoria da Unila é muito significativo, dada a relevância do papel das mulheres no contexto acadêmico e a imprescindível capacidade para as transformações sociais tão necessárias em nosso país”, ressalta a reitora da Unespar.