Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Restec em Gestão Cultural abre inscrições para estudantes bolsistas

Restec em Gestão Cultural abre inscrições para estudantes bolsistas

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 20/07/2023 08h45 última modificação: 20/07/2023 14h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até o dia 30 de julho, para o processo de seleção para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural. Ao todo, estão sendo ofertadas 32 vagas para diversas cidades do Paraná, para atuação na Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). A bolsa-auxílio será de R$ 2.375 mensais, válidas por até 24 meses.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para participar, é necessário ser graduado e ter concluído o curso de graduação conforme os requisitos das vagas, há no máximo 36 meses contados da data de publicação do Edital de Chamamento e não estar recebendo outras bolsas de recursos estaduais. O/A candidato/a poderá se inscrever apenas em um dos municípios e áreas de atuação. Para conferir quais são as áreas de atuação disponíveis, acesse o edital.

Processo de Seleção

A seleção do/a estudante residente acontecerá em duas etapas:

• Prova online/eletrônica com peso 90 – a ser realizada no dia 7 de agosto
  • Análise de currículo com peso 10 – a ser realizada até o dia 8 de agosto

Para conferir o conteúdo programático da prova, é necessário acessar o edital.

O programa Restec é uma iniciativa coordenada pela Seti, por meio da Coordenadoria de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão, e desenvolvido em parceria com as Universidades Estaduais, órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná.

O Restec busca fomentar o aprimoramento profissional de egressos recém-formados em cursos de graduação, por meio da oferta um curso de Pós-Graduação (lato sensu) e atividades teórico-práticas realizadas em um órgão da administração direta ou autárquica do Estado, para procurar atender demandas em diferentes áreas do setor público.