Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião de Avaliação e Proposições da Operação Rondon Paraná

Reunião de Avaliação e Proposições da Operação Rondon Paraná

Geral, Extensão

por Leticia Bertoli publicado: 29/08/2024 16h39 última modificação: 29/08/2024 16h39

Os coordenadores institucionais da Operação Rondon Paraná das sete universidades estaduais do Paraná reuniram-se no dia 27 de agosto no escritório da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec), no campus Curitiba I (Embap). O encontro, que contou com a presença de dirigentes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), teve como objetivo avaliar a Operação Rondon Paraná 2024 e planejar a Operação Rondon Paraná 2025.

Segundo Sebastião Cavalcanti Neto, coordenador institucional da Operação Rondon Paraná pela Unespar, a reunião foi um momento crucial para o parecer das atividades realizadas em 2024 e para identificar possíveis melhorias. "Fizemos uma avaliação de como foi a Operação Rondon 2024 e o que poderia ser melhorado. Foi aquele feedback mesmo, já preparando a Operação Rondon 2025. Em setembro será divulgado o edital e daí saberemos para onde iremos no próximo ano", afirmou.

A reunião foi marcada por discussões que ajudarão a formar a próxima edição da operação, garantindo que ela continue a cumprir seu papel de promover a integração entre universidade e comunidade por meio de ações sociais e educacionais.

A Operação Rondon é uma iniciativa de extensão universitária que visa promover a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, especialmente em regiões mais carentes do Brasil. Criada em 1967, a operação leva estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento a municípios onde desenvolvem ações de cidadania, educação, saúde, meio ambiente, cultura, direitos humanos e justiça. Os objetivos principais incluem promover o desenvolvimento local sustentável, formar cidadãos conscientes, estimular a participação comunitária e ampliar a visão de mundo dos universitários.

registrado em: ,