Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista aborda a formação do Espectador-Artista-Docente

Geral

Revista aborda a formação do Espectador-Artista-Docente

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 19/11/2021 16h48 última modificação: 19/11/2021 16h48

No mês de novembro, a Revista Científica/FAP - Revista de Pesquisa em Artes, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, publicou a nova edição, com o dossiê A Formação do Espectador-Artista-Docente e as Relações com Outras Formas de Criar, Aprender e Ensinar. Para ler as publicações do periódico, acesse o link abaixo.

REVISTA CLIQUE AQUI 

Essa edição da revista reúne 17 artigos vinculados à temática do dossiê. A edição traz ainda mais 4 artigos na seção ‘outros temas’, submetidos em fluxo contínuo, além de 2 resenhas elaboradas sob variadas perspectivas provenientes do campo das Artes, da Educação e das Comunicações e publicadas nos últimos 4 anos.

O termo “espectador-artista-docente” – centro da reflexão do presente dossiê – decorre da convicção de que os processos de recepção e de criação vivenciados ao longo da trajetória pessoal e acadêmica constituem a identidade profissional do professor de Arte. A formação do espectador-artista-docente está imbricada na ideia de uma intensa conectividade entre os três papéis, composição que colabora para um profícuo desenvolvimento formativo docente no campo das Artes.

 

Ficha Técnica:

Coordenadora: Professora Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe: Professora Cristiane Wosniak

Assessora Técnica (revisão da língua inglesa): Professora Ana Maria Rufino Gillies

Diagramadora: Juciene Cachione Franco

Assessoria de Revisão Textual: Professora Letizia Osorio Nicoli e Professor Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo