Geral
Revista aborda a formação do Espectador-Artista-Docente
Geral, Pesquisa
No mês de novembro, a Revista Científica/FAP - Revista de Pesquisa em Artes, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, publicou a nova edição, com o dossiê A Formação do Espectador-Artista-Docente e as Relações com Outras Formas de Criar, Aprender e Ensinar. Para ler as publicações do periódico, acesse o link abaixo.
Essa edição da revista reúne 17 artigos vinculados à temática do dossiê. A edição traz ainda mais 4 artigos na seção ‘outros temas’, submetidos em fluxo contínuo, além de 2 resenhas elaboradas sob variadas perspectivas provenientes do campo das Artes, da Educação e das Comunicações e publicadas nos últimos 4 anos.
O termo “espectador-artista-docente” – centro da reflexão do presente dossiê – decorre da convicção de que os processos de recepção e de criação vivenciados ao longo da trajetória pessoal e acadêmica constituem a identidade profissional do professor de Arte. A formação do espectador-artista-docente está imbricada na ideia de uma intensa conectividade entre os três papéis, composição que colabora para um profícuo desenvolvimento formativo docente no campo das Artes.
Ficha Técnica:
Coordenadora: Professora Cintia Ribeiro Veloso da Silva
Editora Chefe: Professora Cristiane Wosniak
Assessora Técnica (revisão da língua inglesa): Professora Ana Maria Rufino Gillies
Diagramadora: Juciene Cachione Franco
Assessoria de Revisão Textual: Professora Letizia Osorio Nicoli e Professor Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo