Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Teorias, críticas e obras literárias serão debatidas em Campo Mourão

Teorias, críticas e obras literárias serão debatidas em Campo Mourão

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Evento é uma atividade de extensão que certificará os participantes

Com o tema “Os olhos nas nonadas” será iniciada a terceira edição do Seminário de Teoria, Crítica e Leitura de Obras Literárias no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O primeiro encontro acontece no próximo sábado, 11 de junho, às 8h30, quando será discutida a literatura e a imaginação simbólica.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Diálogos Literários, vinculado ao colegiado de Letras. O objetivo é promover leituras, reflexões e discussões diversas sobre teoria e crítica literária, bem como sobre temáticas e relações interdisciplinares entre a literatura universal e a brasileira.

O seminário realizará sete encontros, sempre aos sábados, das 8h30 às 11h30, com a condução de dois ou mais professores. Os encontros serão gratuitos e não exige inscrição antecipada.

As atividades são direcionadas, principalmente, para acadêmicos de Letras, História e áreas afins, professores da rede básica pública e privada de ensino, além de interessados pela relação entre literatura e outras áreas do conhecimento. Os participantes terão direito a certificação proporcional ao número de encontros.

Programação
Os próximos encontros estão agendados para os dias 25 de junho, 09 de julho, 20 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 03 de dezembro. Os temas que serão tratados, respectivamente, abordarão a relação da literatura com o suicídio, a guerra, a revolução, o feminismo, a negritude e as religiões.