Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário Nacional debate estágio supervisionado nas licenciaturas em Teatro

Seminário Nacional debate estágio supervisionado nas licenciaturas em Teatro

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 15/07/2024 13h43 última modificação: 15/07/2024 13h43

Entre os dias 23 e 26 de julho acontece o 1º Seminário Nacional de Estágio Supervisionado em Teatro, no campus de Curitiba II/FAP. O evento propõe refletir sobre a experiência do estágio curricular supervisionado obrigatório e sua importância na formação de futuros professores de teatro.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo link disponível abaixo. As palestas acontecerão no formato presencial, no auditório Antonio Melillo, e virtualmente pelo canal do YouTube da FAP.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

CANAL DO YOUTUBE CLIQUE AQUI

Os temas a serem debatidos englobam:

• Os estágios supervisionados curriculares e a formação inicial de professoras/es;
  • As experiências em estágio supervisionado e suas abordagens metodológicas em espaços de ensino formais e não formais;
  • Os desafios do estágio supervisionado em relação aos currículos escolares municipais e estaduais da educação básica brasileira;
  • A diversidade e as especificidades do estágio supervisionado em contextos comunitários;
  • Organização e normatizações dos estágios supervisionados obrigatórios nas diferentes Instituições de Ensino Superior (IES).

A organização do 1º Seminário Nacional de Estágio Supervisionado conta com a participação da equipe docente integrante do Laboratório de Práticas Pedagógicas e dos estágios supervisionados do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com apoio do Grupo de Trabalho (GT) Pedagogia das Artes Cênicas da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (Abrace).

Para mais informações sobre o Seminário, acesse o site do evento ou acompanhe as atualizações pelo Instagram @snesteatro.

SITE DO EVENTO CLIQUE AQUI

INSTAGRAM CLIQUE AQUI