Geral
Servidores(as) da Unespar participam do XXVIII Josuepar em Foz do Iguaçu
Geral
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou do XXVIII Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), realizados entre os dias 21 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), reuniu docentes e agentes universitários(as) das sete universidades estaduais em uma semana de competições, atividades culturais e momentos de confraternização.
A delegação da Unespar foi composta por 67 docentes e agentes universitários(as) que representaram a instituição em diversas modalidades esportivas, totalizando 16 medalhas recebidas. Além das disputas, a programação incluiu jantares, apresentações artísticas e culturais, além de uma programação que permitiu a integração dos(as) servidores(as).
O reitor em exercício da Unespar, professor Carlos Alexandre Molena Fernandes, destacou a importância do evento para o fortalecimento das relações institucionais e a promoção da qualidade de vida dos servidores. “Os Jogos Universitários são uma oportunidade única para fortalecer a convivência, a amizade e o trabalho coletivo entre os servidores e entres as universidades”.
Molena, que tem sua formação em educação física e desenvolve pesquisas na área da saúde destacou a importância da prática de esportes e de integração, como o Josuepar. “A prática esportiva e os momentos de integração contribuem para a uma melhor saúde física e mental, promovendo desta forma mais qualidade de vida” afirmou.
prof. Molena agradeceu especialmente a cada servidor da UNESPAR pela incrível participação nos jogos. “A delegação da nossa universidade mostrou um desempenho excepcional, e é um orgulho ver o talento, a dedicação e o espírito esportivo que vocês demonstraram”. Além disso, agradeceu e parabenizou a PROEC pelo apoio e toda a equipe organizadora pelo esforço incansável. “Quero deixar registrado o agradecimento da reitoria da UNESPAR a cada membro da nossa comissão organizadora, que conduziu de forma brilhante os trabalhos para que fosse possível nossa participação nos jogos. Coordenador: Prof. Dr. Matheus Amarante do Nascimento. Membros: Gisele Maria Ratiguieri, Higor Santos Fonseca, Luciane Scheuer e Ronaldo Angelo Dias da Silva.
“Vamos celebrar esses bons resultados e continuar trabalhando juntos para alcançar ótimos resultados na próxima edição, que aliás teremos o prazer de sermos os anfitriões”
O Josuepar é promovido anualmente e busca incentivar a prática esportiva, a socialização e a integração entre servidores(as) das universidades estaduais do Paraná.
Confira o total de medalhas conquistadas:
- 3 ouros
- 4 pratas
- 5 bronzes
- 2 quartos lugares
- 1 quinto lugar
- 1 pódio geral (natação)




