Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sessão Solene reúne 127 formandos(as) de oito cursos do campus de Curitiba II

Sessão Solene reúne 127 formandos(as) de oito cursos do campus de Curitiba II

Geral, Ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 05/06/2024 09h10 última modificação: 05/06/2024 09h10

Realizada no dia 24 de maio, a Sessão Solene de Formatura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do campus Curitiba II. O evento contou com 127 formandos(as) dos cursos de graduação em Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Dança, Música, Música Popular, Musicoterapia e Teatro.

A formatura aconteceu no Auditório Mário Shoemberger, no campus Curitiba I e contou com mais de 1000 convidados. Participaram da solenidade, a direção do campus Curitiba II, as direções dos Centros de Áreas, as coordenações de cursos e a Pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), professora Andréa Sério, representando a reitora da Unespar.

Na ocasião, foram homenageados os docentes: Amábilis de Jesus (Artes Cênicas), Zeloí Martins (Artes Visuais), Ulisses Galetto (Cinema e Audiovisual), Gladis das Santas (Dança), Felipe Vieira (Música), Bernardo Grassi (Música Popular), Iara Del Padre Ulkowski (Musicoterapia) e Rafael Tassi Teixeira (Teatro).

Para a diretora do campus, professora Noemi Nascimento Ansay, a Faculdade de Artes do Paraná, campus Curitiba II, é uma das raras instituições de ensino superior do Brasil a ofertar cursos nas diversas modalidades artísticas.

Em sua fala, a diretora declarou que formar 127 profissionais “é motivo de grande contentamento e orgulho para nossa instituição, familiares e amigos. Somos uma universidade pública e isto significa que como universidade, temos um papel fundamental na formação humana, que visa contribuir para uma maior equidade socioeducativa, para a justiça social, para o respeito com o próximo e com a natureza, o compromisso com a solidariedade e a paz e uma educação para não violência.” A diretora destacou ainda que “há também compromisso com a produção de conhecimento artístico, científico e cultural, ou seja, com novas maneiras de se pensar a produção de saberes; com a formação de artistas, professores de artes e musicoterapeutas para atuar de forma crítica, incentivando o compromisso com as mudanças sociais.”

Para a Professora Andréa Sério, a cerimônia de colação de grau de 127 formandos e formandas de cursos de Bacharelado e Licenciatura das mais diversas áreas das artes “é a celebração da importância do trabalho educacional da Unespar para o desenvolvimento da arte e cultura de nosso Estado. Representa também a contribuição da Unespar na afirmação do valor da produção de conhecimento artístico na educação básica como processo de formação e desenvolvimento humano,” conclui.

registrado em: , ,