Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósio de Educação começa hoje no campus de União da Vitória

Simpósio de Educação começa hoje no campus de União da Vitória

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens XII Encontro Científico Pedagógico e IX Simpósio de Educação

XII Encontro Científico Pedagógico e IX Simpósio de Educação

“Educação, Diversidade e Políticas Públicas” serão os temas em debate a partir desta segunda-feira, 20, durante o XII Encontro Científico Pedagógico e IX Simpósio de Educação realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de União da Vitória. A abertura acontece às 19 horas, com a conferência “Evolução e Desafios na atuação Jurisdicional Contemporânea” que será ministrada pelo juiz da vara da Família, Infância e Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, no Clube 25 de Julho, em Porto União.

A programação que segue até sexta-feira, 24, contará com debate de filmes, exposição, apresentações culturais, mesas redondas temáticas, lançamento de livros, apresentação de comunicações e painéis. Outros assuntos que serão discutidos nas mesas temáticas são educação e inclusão, formação docente inicial e continuada, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), políticas de nutrição e alimentação escolar.

O evento é uma iniciativa do colegiado de Pedagogia do campus de União da Vitória com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), o Núcleo de Catalogação, Estudos e Pesquisas em História da Educação (Nucathe) e o subprojeto Pibid Mão Amiga.

A coordenadora geral do evento, professora Roseli Klein, explica que o objetivo do Encontro e do Simpósio é socializar os conhecimentos, as informações, e as discussões fomentadas nos domínios mais amplos que envolvem a educação na contemporaneidade.

Programação completa, aqui