Geral
Simpósio de Música Nova inscreve intérpretes e ouvintes
Geral, Pesquisa
Até 1º de setembro intérpretes e ouvintes podem se inscrever para o Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN). Dedicado à música contemporânea, o evento será realizado entre os dias 11 e 17 de setembro, em Curitiba, com a participação de artistas, ensembles e professores dos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Bélgica, Alemanha e Brasil.
A comissão organizadora não cobra taxa de inscrição dos participantes. Os intérpretes devem enviar a inscrição para contato@nucleomusicanova.com considerando as normas do evento. Os selecionados participarão de Masteclass com instrumentistas convidados, nas seguintes modalidades: flauta, violão, quarteto de cordas, piano, percussão, computação musical. Já os ouvintes, poderão participar de todas as atividades da programação, mas o número de vagas disponíveis é limitado.
O SiMN 2016 é uma realização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e do Grupo de Pesquisa Núcleo Música Nova. O evento terá atividades como concertos e instalação sonora, sessões de leitura de peças de jovens compositores com artistas residentes, masterclass de performance em música contemporânea, aulas coletivas de composição e palestras. O site do simpósio é www.nucleomusicanova.com.
Publicações
Aproveitando o evento, a comissão organizadora também fará a publicação de uma edição temática da Revista Vórtex. Para participar, os interessados deverão submeter as propostas de trabalho científico sobre o tema “Música Contemporânea e Tecnologia Musical” até 1º de outubro.
A equipe editorial do periódico destaca que os participantes do SiMN podem submeter artigos originais, partituras, traduções, entrevistas, resenhas, audiovisual e/ou patches. As normas para envio dos trabalhos podem ser consultadas na página da revista em www.revistavortex.com.
A Revista Vórtex é uma das publicações da Unespar, vinculada ao campus de Curitiba I, e possui estrato Qualis B1 da Capes. Além disso, está indexada em diversas bases, como RILM, Web of Science, DOAJ, ProQuest, EBSCO e é publicada na plataforma OJS.