Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósios de música afinam FAP e Embap em novembro

Geral

Simpósios de música afinam FAP e Embap em novembro

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 06/11/2023 19h54 última modificação: 06/11/2023 21h16

O mês começou musical para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Entre os dias 6 e 11 de novembro, os campi de Curitiba I/Embap e de Curitiba II/FAP se transformam em palcos de eventos simultâneos da arte sonora na capital paranaense: o IX Simpósio de Música da FAP e a 6ª edição do Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN). 

O Simpósio de Música da FAP, após hiato de dez anos, retorna em sua nona edição sob o mote “Desafios, perspectivas e diálogos para pensar a música na sociedade brasileira contemporânea”, trazendo apresentações musicais, oficinas e mesas redondas distribuídas entre os dias 6 e 9 de novembro. 

Em paralelo, a 6ª edição do SiMN, que já havia realizado sessão online de 30 de outubro a 1º de novembro (com comunicações orais e mesas redondas), apresenta, de 7 a 10 do corrente mês, o evento de forma presencial, dividido em 13 concertos, três workshops, uma mesa redonda e um recital-palestra, visando à reflexão sobre a música contemporânea e as práticas de arte sonora. Entre os participantes, músicos da Argentina, Itália, Coreia do Sul, EUA, Colômbia, México, Costa Rica, Hong Kong, Portugal, Chile, Áustria, Inglaterra e Grécia.

Para mais informações e respectivas programações, clique nos links abaixo:

IX SIMPÓSIO DE MÚSICA DA FAP CLIQUE AQUI 

6ª EDIÇÃO DO SIMN CLIQUE AQUI