Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sucesso na estreia, “A Casa de Todos” permanece no campus de Curitiba II/FAP até o final de dezembro

Geral

Sucesso na estreia, “A Casa de Todos” permanece no campus de Curitiba II/FAP até o final de dezembro

Geral

por Fábio Candido dos Santos publicado: 27/11/2023 16h46 última modificação: 28/11/2023 16h42

A Casa de Todos, instalação elaborada pela artista visual Leila Alberti e exposta no campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), estreou, na semana passada, com sucesso de público e promessa de permanência até o dia 22 de dezembro. 

Montada na galeria Laila Tarran, “A Casa de Todos” levou um público entusiasmado pela arte ao evento, espaço, segundo Alberti, promotor de encontros frutíferos no domínio estético. “Que noite linda tivemos na galeria Laila Tarran! Luzes que fizeram a casa ocupar o ponto extremo do telhado. Sons que fizeram a casa pulsar em emoções e corpos dançantes que nos levaram a tantos lugares nas nossas histórias”, celebra a artista. 

Concebida para ser mais que uma exposição de arte, “A Casa de Todos” se apresenta como um convite à experiência do habitar e do coabitar, abrangendo memórias ao mesmo tempo em que instiga à imaginação de visitantes e a paz, a partir de uma experiência única.  

Sob a curadoria da professora Sonia Tramujas Vasconcellos, a exposição “A Casa de Todos” também se pretende ser um espaço de promoção de reflexões em torno do sentir-se em casa e do pertencimento a um lugar, aprofundando a noção de aconchego. O conjunto desses elementos torna a experiência de “A Casa de Todos” um aceno à produção de um local atravessado pela empatia, de atenção ao processo de criação e, sobretudo, de liberdade imaginária. 

Local: Galeria Laila Tarran, piso superior do Bloco 2, campus de Curitiba II/FAP da Unespar
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 21h
Endereço: Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral, Curitiba, Paraná.