Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalho de professor da Unespar é eleito o melhor na área de Mercado Financeiro, de Crédito e de Capitais

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 26/10/2021 15h43 última modificação: 05/07/2022 08h30

O Chefe de Divisão de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e professor do campus Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Cleber Broietti, participou do 4º Congresso de Contabilidade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o trabalho que apresentou foi eleito o melhor na área de Mercado Financeiro, de Crédito e de Capitais, com ênfase em compreender como novos investidores utilizam a informação contábil para a tomada de decisão.

Para Cleber, este trabalho pode motivar novas pesquisas na área, “principalmente com relação ao comportamento do jovem investidor em um ambiente de investimento tão instável quanto o mercado de capitais”. O professor explica que houve um aumento na quantidade de investidores até 30 anos, no mercado de capitais, por conta da baixa taxa de juros, entretanto “boa parte desses novos investidores têm como características: a falta de experiência em investimento no mercado ações; jovens (idade até 30 anos); e, não tem recursos para fazer grandes investimentos”.

Cleber estuda o Mercado Financeiro, de Crédito e de Capitais desde 2017, quando iniciou o doutorado sanduíche, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade de Aveiro, em Portugal. “Neste período, pude me dedicar a leituras de teorias que procuram explicar como acontecem as decisões dos investidores”, relata o professor.

O trabalho apresentado de Cleber Broietti, no 4º Congresso de Contabilidade da UFU, pode ser acessado por meio do link disponível abaixo.

TRABALHO CLIQUE AQUI