Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unati Litoral promove Aula Magna em novo espaço físico

Unati Litoral promove Aula Magna em novo espaço físico

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 30/06/2022 11h45 última modificação: 05/07/2022 08h32

Na próxima semana, dia 7 de julho às 14h, acontecerá a Aula Magna e apresentação do novo espaço físico da Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) Litoral. A partir desta data, os encontros se darão na Escola Municipal Josefa Maria Crisanto, no Balneário Barranco, em Pontal do Paraná.

O evento contará com a presença da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, e com o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes. O ministrante da aula Magna será o conselheiro da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Paraná no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, José Maia, sobre o tema “A pessoa idosa do Paraná e o seu protagonismo transformador: a chave da universidade aberta”.

A programação contará com uma cerimonia em que o prefeito da cidade cederá o espaço da escola municipal aos unatianos. Durante a tarde também haverá apresentação do Grupo de Vozes e Grupo de Dança da Unati Paranaguá.

A Unati Litoral atende aproximadamente 30 idosos de Pontal do Paraná e os encontros acontecem as quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, com atividades pedagógicas. Para participar, basta comparecer nos encontros.