Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unati realiza aula inaugural com o tema “Não há idade certa para ser feliz: sabedoria e equilíbrio”

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 11/05/2021 18h00 última modificação: 05/07/2022 08h29

No dia 11 de maio, aconteceu de forma remota, a aula inaugural 2021 da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) do Campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná.

“Não há idade certa para ser feliz: sabedoria e equilíbrio” foi o tema abordado na aula ministrada pela Profª Jackelyine Corrêa Veneza, diretora do Centro de Área de Artes do campus de Curitiba I – Embap. A aula contou com a participação do Prof. Edmar Bonfim de Oliveira, vice-reitor da Unespar.

No ano de 2021, mais 30 integrantes participam da UNATI, projeto extensionista criado em 1999, e que conta com 173 membros ativos.  O campus de Paranaguá também coordena a UNATI Litoral que iniciou suas atividades no ano de 2017.

UNATI em tempos de pandemia

De acordo com o Prof. Sebastião Cavalcanti Neto, coordenador da UNATI Paranaguá e UNATI Litoral, “durante este período de pandemia, as aulas chegaram a ser interrompidas por 30 dias, no entanto, observou-se de que nesse momento os Unatianos precisavam ainda mais das atividades e optou-se por aulas remotas”, destaca.

A programação pedagógica conta com atividades de segunda a sexta-feira, na qual são contemplados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cada mês, um dos ODSs é desenvolvido com a participação de profissionais convidados. Também são ofertadas atividades como Inglês, Espanhol, Yoga e o Grupo de Vozes.

Durante esse período de aulas virtuais, além das UNATI’s de Paranaguá e Litoral, estão participando das atividades remotas os integrantes da AFATI do campus de União da Vitória, que é coordenada pela Profª Roseli Klein.