Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar 60+ está com matrículas abertas para pessoas idosas

Unespar 60+ está com matrículas abertas para pessoas idosas

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 16/02/2023 09h17 última modificação: 16/02/2023 09h17

O Programa de Extensão Unespar 60+, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com as matrículas abertas, até o dia 15 de março, para pessoas com idade superior a 60 anos que buscam bem-estar e qualidade de vida. Para participar, basta encaminhar um e-mail para o endereço unespar60mais@unespar.edu.br, com nome completo e cidade onde mora.

As aulas terão início no dia 21 de março. Os/As estudantes desenvolvem diversas atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer ofertadas pelos campi da Unespar, nas cidades de Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Pontal do Paraná, Paranavaí e União da Vitória.

De acordo com o coordenador do programa, professor Sebastião Cavalcanti Neto “as atividades com a pessoa idosa na Unespar são realizadas de formas diferentes em cada campi e à sua maneira trazem à tona o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

O coordenador reitera que este é o segundo ano do Unespar 60+, apesar de alguns campi já desenvolverem o projeto com os idosos, há muito tempo. A partir de agora “estamos aliando a experiência dos projetos mais antigos, com o impulso dos programas que iniciaram recentemente”.

O Programa Unespar 60+ é a unificação dos seguintes projetos: Centro de Apoio e Desenvolvimento do Idoso (Cadi), do campus de Campo Mourão; Universidade Aberta da Pessoa Idosa (Uapi), campus de Curitiba II/FAP; Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Unati Litoral, campus de Paranaguá; Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), campus de Paranavaí e Faculdade da Terceira Idade (Fati), campus de União da Vitória.

Para mais informações, entre em contato com a Unespar 60+, pelo e-mail unespar60mais@unespar.edu.br.