Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar apresenta demandas da Instituição ao Deputado Federal Rubens Bueno

Unespar apresenta demandas da Instituição ao Deputado Federal Rubens Bueno

por Helio Sauthier publicado: 25/10/2021 09h16 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na tarde de sexta, dia 22 de outubro, o Deputado Federal Rubens Bueno participou de uma reunião com a reitoria da Universidade Estadual do Paraná e com a direção do campus de Campo Mourão.

Nesta ocasião, o diretor do campus, João Marcos Avelar, ressaltou a relevância do trabalho do Deputado Rubens Bueno, para a estadualização da Fecilcam, hoje campus de Campo Mourão da Unespar, bem como para a viabilização de emendas parlamentares destinadas para investimentos no campus.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, apresentou ao Deputado as demandas da Universidade para a atualização dos projetos de prevenção de incêndio e acessibilidade, e também solicitou apoio para o recebimento da terceira e última parcela do Convênio 778523/2012, no valor de R$ 425.000,00, emenda parlamentar do Deputado Rubens Bueno. O convênio em questão, trata da ampliação do campus de Campo Mourão, por meio da construção do bloco 02, destinado para salas de aulas e laboratórios. Tal convênio foi celebrado no ano de 2012, e recebeu sua primeira parcela no final de 2018. A obra com valor global de R$ 1.717.171,75, encontra-se em execução física e financeira de 74,56%.

Na oportunidade, o Deputado Rubens Bueno reafirmou seu compromisso em continuar atuando junto ao FNDE para a liberação deste recurso tão necessário para que esta obra possa ser finalizada, e também manifestou seu apoio na nova demanda apresentada pela reitora,  no que se refere à viabilização de recursos para a elaboração e atualização de projetos de prevenção de incêndio e acessibilidade para os 7 campi da Unespar.

Também participaram do encontro, o deputado Estadual Douglas Fabrício, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, a vice-prefeita, Fátima Nunes, o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalecio, os vereadores de Campo Mourão, Edilson Martins, Márcio Berbet e Bina, e, representando o Deputado Estadual Márcio Nunes, o assessor João Marcos, além da equipe de trabalho do campus de Campo Mourão e da reitoria da Unespar.