Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar arrecada 3 mil itens em apoio à comunidade acadêmica de União da Vitória

Geral

Unespar arrecada 3 mil itens em apoio à comunidade acadêmica de União da Vitória

Geral

por publicado: 26/10/2023 16h45 última modificação: 26/10/2023 16h49

A campanha SOS Cheias em apoio à comunidade acadêmica de União da Vitória, arrecadou, em duas semanas, mais de 3 mil itens emergenciais. A mobilização aconteceu por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) e contou com a mobilização e participação dos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Em União da Vitória também foram arrecadados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, kits de limpeza e higiene pessoal, cobertores, roupas de cama, toalhas, roupas de frio e cestas básicas.

A entrega dos produtos foi dividida em dois lotes que seguiram para União da Vitória nos dias 16 e 25 de outubro. Para a realização da campanha, a Propedh, em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a coordenação do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social, organizaram uma rede de apoio institucional que atua junto à Divisão de Assuntos Estudantis (Divas) do campus de União da Vitória. O objetivo é potencializar o atendimento às necessidades emergenciais da comunidade acadêmica da região, que constantemente são mapeadas pelo Comitê de Apoio de União da Vitória e atualizadas junto ao Comitê da Unespar.

Os dados sobre o que doar e como participar da campanha estão em constante mudança e são divulgados no site e nas redes sociais da Unespar. A Unespar reitera sua solidariedade a todas as pessoas atingidas por essa situação de emergência e expressa o apoio à comunidade acadêmica do campus de União da Vitória.