Geral
Unespar assina contrato de R$ 280 mil para reforma de moradia estudantil do campus de Campo Mourão
Geral
O diretor do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), João Marcos Avelar, assinou, ontem (11), ordem de serviço no valor de R$ 280.795, 68 para o início das obras de reforma da moradia estudantil do campus.
As intervenções no local, espaço da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) cedido ao campus por um período de 25 anos, têm previsão de conclusão até abril de 2025.
Avelar afirmou que a assinatura do contrato de obras “reforça o compromisso da Unespar com o bem-estar de seus estudantes e com a promoção de um ambiente que favoreça a permanência na instituição, proporcionando um espaço mais adequado e funcional àqueles que dependem das moradias universitárias para a continuidade de sua formação acadêmica”.
Já a pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Andréa Sério, destacou que a concretização da moradia estudantil é um avanço importante para a permanência na Unespar e resulta do trabalho articulado da gestão superior com a direção do campus de Campo Mourão e o movimento estudantil.
“Essa é uma demanda antiga de estudantes de graduação e pós-graduação e faz parte das áreas prioritárias de atendimento à Política Institucional de Assistência e Permanência Estudantil (Piape), elaborada com a participação de representações estudantis dos sete campi e que será submetida para apreciação do Conselho Universitário (COU) ainda em 2024”.
A reforma visa a melhorar a infraestrutura do local, oferecendo mais conforto e segurança aos estudantes que utilizarão as instalações, representando investimento na qualidade de vida dos alunos e no fortalecimento do ambiente acadêmico ao mesmo tempo em que garante condições adequadas ao estudo e ao convívio estudantil.