Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar conquista pódio nos Jogos Universitários do Paraná

Unespar conquista pódio nos Jogos Universitários do Paraná

por Marina Santos Daum publicado: 11/07/2023 07h15 última modificação: 11/07/2023 07h18

Durante esse final de semana (8 e 9), aconteceram os Jogos Universitários do Paraná (JUPS), que neste ano foram sediados em Apucarana. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) contou com a participação de 81 estudantes competindo em esportes coletivos, individuais e em dupla:

• 14 estudantes do campus de Apucarana;
  • 2 estudantes do campus Campo Mourão;
  • 2 estudantes do campus de Paranaguá;
  • 60 estudantes do campus de Paranavaí;
  • 3 estudantes do campus União da Vitória.

No Badminton, as atletas Larissa Lassenko e Viviane Miho, do campus de Paranavaí, conquistaram o prêmio de 2ª melhor equipe geral feminina e Larissa ganhou o 2º lugar feminino geral da modalidade.

No Xadrez, o atleta Elias Aparecido, do campus de Paranaguá, foi campeão pela modalidade Rápido. A Unespar também foi destaque neste esporte, ao conquistar a colocação como 3ª Melhor equipe no Xadrez Masculino.

No Karatê, a atleta Kassiana da Silva, do campus de Apucarana, se classificou em 2° lugar, na modalidade Kumitê.

Já no atletismo, a Unespar se destacou na prova de arremesso de peso, ao conquistar o 3° lugar no pódio, por meio do atleta Ademilson Assunção Gomes da Silva, do campus de Apucarana.

Confira abaixo como foi o desempenho geral da Unespar nos JUPS:

BADMINTON

Simples Feminino - 5º lugar.

Atleta: Larissa Lessenko, campus de Paranavaí, curso de Educação Física

Simples masculino - 8º lugar.

Atleta: Ericlys Souza, campus de Paranavaí, curso de Educação Física.

Dupla Feminina - 4º lugar e 2ª Melhor equipe geral no feminino.

Larissa Lessenko, curso de Educação Física, e Viviane Miho, curso de Licenciatura em História, ambas do campus de Paranavaí.

Dupla Masculina - 4º lugar.

Higor Fonseca, curso de Enfermagem, e Ericlys Souza, curso de Educação Física, ambos do campus de Paranavaí.

Dupla Mista - 4º lugar.

Higor Fonseca, curso de Enfermagem, e Larissa Lessenko, do curso de Educação Física, ambos do campus de Paranavaí.

KARATÊ

Modalidade: Kumitê – 2° lugar.

Kassiana da Silva, do campus de Apucarana.

XADREZ3ª Melhor equipe no Xadrez Masculino.

Modalidade: Relâmpago

Elias Aparecido, curso de licenciatura em Matemática, campus de Paranaguá - 5º lugar.

Luiz Philippe, curso de Ciências Biológicas, campus de Paranavaí - 8º lugar.

Modalidade: Rápido

Elias Aparecido, curso de licenciatura em Matemática, campus de Paranaguá - 1º lugar.

Luiz Philippe, curso de Ciências Biológicas, campus de Paranavaí - 11º lugar.

ATLETISMO

Modalidade: Arremesso de Peso

Ademilson Assunção Gomes da Silva,  do campus de Apucarana – 3° lugar.

FUTSAL

Feminino e Masculino eliminados na fase de grupos.

HANDEBOL

Grupo masculino eliminado na fase de grupos;

Grupo feminino classificado para as quartas de final.

BASQUETEBOL

Masculino classificado para as quartas de final

O JUPS é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Federação do Desporto Universitário e a Prefeitura de Apucarana. Neste ano, 20 instituições paranaenses de ensino superior marcaram presença.