Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar debaterá o tema Autonomia Universitária

Unespar debaterá o tema Autonomia Universitária

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Nos dias 05 e 12 de novembro, a Unespar promoverá atividade com sua comunidade sobre o tema da Autonomia Universitária. Trata-se de uma primeira aproximação sobre a temática, que envolve aspectos relativos à democracia interna, autonomia didático-científica e financeira e patrimonial da universidade.

As universidades públicas do Estado do Paraná têm sofrido ataques diversos à sua Autonomia e ao seu caráter público. É fundamental que docentes, agentes universitários e acadêmicos participem destas discussões, para que as respostas a esses ataques sejam dadas com amplo conhecimento dos diversos aspectos que envolvem o tema da Autonomia Universitária.

Nesta primeira atividade, cujo tema será Restrições da Autonomia Universitária, contaremos com a participação do Prof. Evaristo Colmán, do curso de Serviço Social da UEL e primeiro secretário do Sindiprol/Aduel.

A atividade será realizada em dois pólos, como descrito no quadro abaixo:

05 de novembro - 13h30 às 16h30 - Auditório do Campus Curitiba I

Docentes, Agentes Universitários e Acadêmicos da Unespar dos Campi de Curitiba I e II, Paranaguá e União da Vitória.

12 de novembro - 13h30 às 16h30 - Centro de Eventos do Campus de Paranavaí

Docentes, Agentes Universitários e Acadêmicos da Unespar dos Campi de Apucarana, Campo Mourão e  Paranavaí.

Participe dessa discussão!