Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar diploma 214 profissionais no campus de Campo Mourão

Unespar diploma 214 profissionais no campus de Campo Mourão

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reitor presidiu solenidade na quarta-feira, 13 de abril

Reitor presidiu solenidade na quarta-feira, 13 de abril

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) encerrou na noite desta quinta-feira, 14, as sessões solenes de colação de grau dos formandos do campus de Campo Mourão. Um total de 214 licenciados e bacharéis receberam os diplomas em solenidades que aconteceram no Celebra Eventos.

O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, presidiu a primeira noite de colação, na quarta-feira, 13, outorgando grau aos 113 concluintes dos cursos de Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente.

Aleixo fez um resgate histórico do campus lembrando desde o período em que era instituição privada até a transformação em pública como Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), no ano de 1986, e depois em campus da Unespar. Ao abordar o assunto, evidenciou a oportunidade dada aos estudantes de formarem-se sem custos. Segundo estimativa que calculou, cada estudante teria que investir em média R$ 50 mil apenas com mensalidade se a instituição fosse particular.

O paraninfo das turmas, professor aposentado do campus de Campo Mourão pelo colegiado de Pedagogia, Euclides Delbone, ao discursar para os formandos incentivou a sonharem enfatizando que “quem sonha pequeno, colhe pequeno”.

Na segunda noite, realizada ontem, a solenidade foi presidida pelo diretor do campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela. Na ocasião, diplomou os 101 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia de Produção Agroindustrial.

Em seu discurso, Stela enfatizando a colação como o momento de oficialização da conclusão dos cursos falou dos desafios que os profissionais habilitados pela universidade terão na fase que se inicia após a formatura.

A professora do colegiado de Administração, Maria Dolores Barrionuevo Alves, conhecida pela comunidade acadêmica como Lole, em tom emocionado, agradeceu a escolha de seu nome para amadrinhar os formandos. E, com isso, apresentou alguns conselhos aos graduados desejando sucesso e reforçando a importância de continuarem buscando o conhecimento.

Representantes – O juramento dos formandos foi conduzido, na primeira noite, pelo graduado em História, Geovane da Silva Rodrigues, e na segunda noite pelo graduado em Ciências Econômicas, Rodrigo Monteiro da Silva.

A graduada em História, Adaiane Giovane, foi a oradora oficial dos formandos na quarta-feira. Enquanto a graduada em Administração, Damaris Alles, foi responsável pelo discurso dos formandos na última noite de colação.

Homenagens – Além dos paraninfos, a reitoria e a direção do campus de Campo Mourão também aproveitaram as solenidades para homenagear os membros da comunidade acadêmica que recentemente se beneficiaram com aposentadoria. A agente universitária, Neusa Ciriaco Coppola, recebeu a homenagem das mãos do reitor que destacou a contribuição da mesma durante a permanência na instituição. Além disso, as professoras dos colegiados de Pedagogia e História, Helena Izaura Ferreira e Rosane Doralice Lange Schmidt, respectivamente.

Agenda – As próximas colações de grau da Unespar estão agendadas para 23 e 30 de abril no campus de União da Vitória, 26 a 28 de abril no campus de Paranavaí, 27 e 28 de abril no campus de Apucarana.

O campus de Paranaguá realizará as solenidades nos dias 11 e 12 de maio. Já o campus de Curitiba II no dia 29 de julho e o campus de Curitiba I já diplomou os graduados no dia 17 de março.