Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar discute estratégias para o envolvimento de pesquisadores na Ageuni

Geral

Unespar discute estratégias para o envolvimento de pesquisadores na Ageuni

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 14/07/2023 10h55 última modificação: 14/07/2023 14h42

Nesta quinta-feira (13), ocorreu uma reunião com a reitoria, pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e de Planejamento (Proplan), direções dos campi, diretoria de Pesquisa da PRPPG e coordenação da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O objetivo da reunião foi a apresentação dos resultados do Edital 01/2023 da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni). Na oportunidade, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, enfatizou a relevância da articulação das direções de campus e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, tendo em vista o envolvimento de nossos(as) pesquisadores: "o que aproximará, ainda mais, a nossa Universidade da sociedade, por meio do desenvolvimento de pesquisas em prol de fundamentais ações propostas neste edital”, destaca a reitora.

Os Comitês Regionais da Ageuni I e II da Unespar, de Paranaguá e Campo Mourão, respectivamente, aprovaram 43 das 66 propostas submetidas na primeira fase. “Para a segunda fase, estaremos buscando envolver os pesquisadores da Unespar para elaborar os planos de ação e trabalho para atender aos problemas apresentados pelas organizações participantes”, destaca o coordenador geral da Agitec, Sebastião Cavalcanti Neto.

De acordo com o pró-reitor da PRPPG, Carlos Alexandre Molena, “é a oportunidade de ampliar nossa estrutura de pesquisa na Unespar, com nossos professores aplicando seus conhecimentos na solução dos problemas apresentados, com fomento para realização das suas pesquisas”.

A apresentação das propostas aprovadas na primeira fase terá sequência com a realização de reuniões individualizadas nos campi da Unespar, com a participação das direções dos respectivos campi, direções de Centros de Áreas, divisões de Pesquisa, PRPPG e Agitec, a fim de ampliar o envolvimento dos pesquisadores da Instituição.

Confira o cronograma das reuniões:

14/07 – 11h– Campus de Paranavaí

14/07 – 14h– Campus de Paranaguá

14/07 – 15h– Campus de Campo Mourão

17/07 – 14h – Campus de Curitiba I/Embap e Campus de Curitiba II/FAP

17/07 – 15h – Campus de União da Vitória

20/07 – 10h – Campus de Apucarana