Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar discute proposta de sistema de gestão acadêmica para a PRPPG

Unespar discute proposta de sistema de gestão acadêmica para a PRPPG

Geral, Pesquisa

por publicado: 19/04/2024 10h56 última modificação: 19/04/2024 10h56

No dia 08 de abril, foi realizada uma reunião da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG com a Diretoria de Tecnologia da Informação da Unespar, para tratar do desenvolvimento de um sistema de gestão acadêmica para os programas de pós-graduação stricto-sensu.

Na ocasião, foram elencadas as necessidades da PRPPG quanto ao desenvolvimento de um Sistema de Gestão para a Pós-Graduação, uma demanda que há tempos vem sendo pleiteada pela equipe da PRPPG e que agora começa a sair do âmbito das solicitações para se tornar realidade.

Segundo o Diretor de TI, Maike Santos, a atual gestão da reitoria tem investido fortemente em infraestrutura de TI e no fortalecimento da equipe do NTI, em especial, na contratação de analista de informática para atender às constantes demandas da universidade, nos diversos setores que estão carentes de soluções informatizadas para auxiliar nas atividades diárias. Diante deste cenário, foram designados 2 (dois) analistas para atuarem diretamente com a equipe da PRPPG no levantamento das necessidades e definição das funcionalidades da solução de software que irão atender a Pós-Graduação da Unespar.

Para o pró-reitor da PRPPG, Prof. Carlos Molena, “o Sistema vai promover maior agilidade no funcionamento dos nossos PPGs, auxiliando no processo de matrículas, emissão de documentos, solicitação de bancas e demais atividades administrativas. Além disso, acreditamos que também poderá facilitar o preenchimento da plataforma Sucupira. A ideia é que esta ferramenta possa tornar a rotina dos nossos PPGs mais prática e ágil para todos os usuários”.

A magnífica Reitora, professora Salete Machado Sirino, também participou da reunião e enfatizou que se trata de uma demanda urgente para o desenvolvimento de um sistema de gestão acadêmica que atenda as necessidades dos programas de pós-graduação e de pesquisa da Universidade, a exemplo do sistema de gestão de projetos, elaborado para atendimento das demandas da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, em fase final de teste.

Participaram também da reunião o diretor de Pós-graduação da PRPPG, Prof. Dr. André Egg e os analistas da equipe da DTI, Rodrigo Gomes e José Roberto Gomes.