Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar disponibiliza curso online assíncrono de utilização do eProtocolo

Geral

Unespar disponibiliza curso online assíncrono de utilização do eProtocolo

Geral, Ensino

por Fábio Candido dos Santos publicado: 01/11/2023 16h38 última modificação: 03/11/2023 12h13

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tornou disponível na plataforma Moodle o curso online assíncrono "eProtocolo: funcionamento e utilização", organizado pela Divisão de Estágios Curriculares da Diretoria de Ensino da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), com o objetivo de facilitar o uso da ferramenta de protocolamento online de documentos endereçados a órgãos governamentais do Paraná.  

PARA ACESSAR O CURSO CLIQUE AQUI

Voltado para o universo de servidores da Unespar, além de estagiários componentes da instituição, o curso - sem certificação - foi ministrado pela agente Juciene Cachione Franco dos Santos, e concebido para a modalidade síncrona via Google Meet, ocorrendo originalmente entre os dias 19 e 26 de outubro. Diante do interesse suscitado e da relevância do material, a Prograd resolveu mantê-lo disponível a toda a comunidade acadêmica e administrativa da Unespar. 

Demanda dos novos chefes das seções de estágio, o curso tem por objetivo capacitar servidores e estagiários para a utilização do eProtocolo, fazendo parte do "Projeto de Valorização dos Estágios Curriculares", previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027, e do "Programa de Capacitação de Agentes Universitários da Unespar".  

Por meio do projeto, a Unespar pretende otimizar o fluxo de tramitação da documentação de estágio obrigatório e não obrigatório, e qualificar o desempenho de atividades vinculadas ao ambiente organizacional.