Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar disponibiliza Vagas Ociosas, em várias modalidades, para cursos de graduação

Geral

Unespar disponibiliza Vagas Ociosas, em várias modalidades, para cursos de graduação

Geral, ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 20/12/2022 16h46 última modificação: 20/12/2022 17h30

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro de 2023, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas para o ano letivo de 2023, em diferentes modalidades, para vários cursos de graduação dos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As vagas são destinadas a ex-estudantes e/ou estudantes que queiram voltar aos cursos matriculados e interrompidos anteriormente, mudar de turno/curso ou ainda, queiram transferir ou cursar mais uma graduação na Unespar.

As modalidades ofertadas são:

1ª FASE

  • Reingresso de Trancados;
  • Reingresso de Desistentes;
  • Transferência Interna de Turno;
  • Transferência Interna de Curso;
  • Transferência Externa para Unespar;
  • Reingresso de Estudantes com Matrícula Cancelada Administrativamente;
Para esta modalidade, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site abaixo:

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

2ª FASE

  • Portadores de Diploma de Curso Superior.

Para esta modalidade, o período de inscrição e normas complementares serão publicados em edital próprio, depois de encerradas as chamadas de candidatos/as aprovados/as nos Processos Seletivos de Ingresso 2023 da Unespar e Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023-1.

Os documentos necessários para inscrição em cada modalidade e os respectivos valores estão destacados no quadro abaixo:

MODALIDADE DOCUMENTOS EXIGIDOS VALOR
1ª FASE
Reingresso de Trancados Requerimento online Isento
Reingresso de Desistentes Requerimento online
Transferência Interna de Turno Requerimento online
Transferência Interna de curso

Requerimento online;

Envio de Histórico escolar e Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação, no Campus, caso seja solicitação de transferência para outro campus (vide anexo A).

Transferência Externa

Requerimento online;

Envio de Histórico Escolar e Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação, na IES de origem (vide anexo A).

Reingresso de Estudantes com Matrícula Cancelada Requerimento online
2ª FASE
Portadores de Diploma de Curso Superior

Requerimento online;

Envio de Histórico escolare Planos de Ensino (vide anexo A).

R$ 25,00

Todas as normas, orientações e informações oficiais referentes ao Processo Seletivo serão publicadas no site a seguir:

CLIQUE AQUI

O/A candidato/a inscrito/a, convocado/a em curso que prevê Teste de Habilidades Específicas (THE), dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, deverá realizá-lo e obter aprovação para efetivar a matrícula. O THE será organizado pelos campi e seus detalhamentos serão divulgados em Edital próprio, no seguinte site:

EDITAIS CLIQUE AQUI

Os resultados finais do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas e convocação para matrículas serão publicados, separados por campi, a partir de 6 de março de 2023, no site abaixo:

CLIQUE AQUI