Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar disponibiliza vagas para ingresso de portadores de diploma

Unespar disponibiliza vagas para ingresso de portadores de diploma

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Inscrições devem ser efetuadas nos dias 25 e 26 nos campi

Depois do vestibular, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar) a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou edital que disponibiliza vagas dos cursos de graduação para portadores de diploma.

O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, salienta que as medidas visam ocupar todas as vagas ociosas da instituição. “É uma decisão que temos tomado como forma de demonstrar o nosso comprometimento enquanto universidade pública e oportunizando aos que tenham interesse de ingressar no Ensino Superior”, comenta.

Para inscrição, os candidatos deverão ser portador de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Em caso de diploma expedido no exterior, o documento será submetido a reavaliação conforme legislação. As inscrições serão realizadas na próxima segunda e terça-feira, dias 25 e 26, no Protocolo Geral do campus em que pretende a vaga. Além disso, pagar uma taxa de R$ 100.

O processo seletivo será realizado por meio da análise da documentação dos candidatos. Entre elas, exige-se a cópia do diploma de graduação registrado ou certificado de conclusão de curso que contenha os dados do ato de reconhecimento do curso; cópia do histórico escolar da graduação; requerimento de inscrição, impresso e preenchido disponível no edital e comprovante de pagamento da taxa de inscrição para vaga remanescente.

Os critérios de análise dos documentos podem ser acessados no edital publicado em www.unespar.edu.br/matriculas. A divulgação dos resultados está prevista para quinta-feira, dia 28. A matrícula dos classificados será na sexta-feira, dia 29.

Vagas – Os portadores de diploma classificados iniciarão as atividades acadêmicas já no mês de maio. A Unespar está ofertando 162 vagas divididas entre cinco campi. Em Apucarana são 32 vagas para os cursos de Ciências Contábeis (matutino), Letras (Espanhol), Secretariado Executivo Trilingue e Turismo.

No campus de Campo Mourão existem 56 vagas entre os cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras (Português/Inglês), Pedagogia (matutino) e Turismo e Meio Ambiente.

Em Paranaguá, o campus possui 14 vagas para os cursos de Ciências Biológicas licenciatura e bacharelado. Já no campus de Paranavaí são 13 vagas nos cursos de Geografia, Letras (Português/Inglês), Pedagogia (vespertino) e Serviço Social.

No campus de União da Vitória estão disponíveis 47 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (vespertino), Filosofia, Geografia, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Pedagogia (vespertino), Química (vespertino e noturno).