Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e APMG articulam a proposição de um Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública

Geral

Unespar e APMG articulam a proposição de um Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública

Geral

por Helio Sauthier publicado: 14/06/2023 11h29 última modificação: 14/06/2023 12h28

Na manhã desta quarta-feira (14), ocorreu uma reunião entre a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

A pauta da reunião contemplou a continuidade dos trâmites institucionais para a proposição de um programa de pós-graduação na área da Segurança Pública e ações para fortalecer o ensino e a pesquisa nesta área. A APMG oferta dois cursos de graduação: Bacharelado em Ciências Políticas e Segurança Pública e Bacharelado em Gestão e Resposta a Emergências.

Também foram discutidas algumas ações dos eventos alusivos aos 10 anos da Unespar, marco também comemorado pela APMG, que foi vinculada academicamente à Unespar, a partir do seu credenciamento em 2013.  

Participaram da reunião, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, a chefe do gabinete da reitoria, Ivone Ceccato, o diretor de Comunicação Institucional, Helio Sauthier, o Comandante da APMG Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Jr, o Capitão Dênis Wellinton Viana e o Capitão Reinaldo Anderson Alves Machado.