Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e UniFatecie lançam a Revista Autocuidado para auxiliar servidores

Geral

Unespar e UniFatecie lançam a Revista Autocuidado para auxiliar servidores

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 07/10/2021 15h54 última modificação: 05/07/2022 08h30

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, e a UniFatecie, por meio das estagiárias de Psicologia Organizacional e do Trabalho, lançaram a Revista Autocuidado, que tem como objetivo auxiliar os servidores a refletirem sobre os cuidados que devem ter consigo, diariamente. Neste mês, o exemplar traz algumas dicas a respeito da qualidade do sono, administração do tempo, cuidados com o corpo, saúde mental e visão. As estagiárias puderam contar com a supervisão da professora Ana Flávia Cicero Conde, da coordenadora local do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), Maysa Ricardo da Silva Figueira, e da coordenadora do colegiado de Enfermagem Maria Antônia Costa. 

As organizadoras do periódico apontam que o nome da revista é explicativo: “autocuidado é cuidar de si mesmo, aperfeiçoar seu estilo de vida, evitar hábitos maléficos e adotar medidas de prevenção a doenças, pois buscar atender as necessidades que o seu corpo e sua mente exigem, é essencial para driblar as adversidades do cotidiano”.

A Revista Autocuidado está disponível no link abaixo e pode auxiliar todos os trabalhadores que precisam de dicas de saúde e bem-estar.

REVISTA CLIQUE AQUI