Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar empossa mais dois agentes universitários

Unespar empossa mais dois agentes universitários

por Denise Ligmanovski publicado: 12/05/2023 11h42 última modificação: 12/05/2023 12h29

A reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, deu posse aos agentes universitários de nível médio, na função de técnico-administrativo, Daniel Godoy Albrecht e Ali Davis de Souza e Silva, em cerimônia realizada na manhã deste 12 de maio. Os novos servidores foram nomeados para o campus de Paranaguá e para o escritório da reitoria, em Curitiba, respectivamente.

Segundo a reitora, a posse representa uma conquista para a Universidade “considerando que há anos a Unespar trabalha com cerca de 25 a 30% de seu quadro de recursos humanos. Temos 521 vagas e apenas 140 ocupadas, número muito reduzido, mas que agora estamos começando a preencher, com o apoio do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Bona. Primeiro, avançamos com a ampliação do número de vagas e agora estamos conseguindo nomear novos servidores”, comemora dando as boas-vindas aos agentes.

A cerimônia foi acompanhada também pelo vice-diretor geral do campus de Paranaguá, Luís Fernando Roveda, que deu as boas-vindas aos novos servidores e reconheceu a defasagem no quadro de pessoal, e destacou o avanço com as recentes nomeações.  Participaram também, a chefe de Gabinete da reitoria, Ivone Ceccato, e o chefe da Divisão de Recursos Humanos do campus de Curitiba II, Bruno Machado.