Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar forma 351 profissionais no campus de Campo Mourão

Unespar forma 351 profissionais no campus de Campo Mourão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Nesta quinta-feira, 5, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) encerrou as solenidades de colação de grau do campus de Campo Mourão com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia de Produção Agroindustrial. O campus abriu a programação que será encerrada no dia 20 de março, com a cerimônia do campus de Paranaguá.

Após as duas noites de evento, a Unespar entregou diploma para 351 novos profissionais. Até o final da temporada, serão 1.673 diplomados. Dentre os sete campi da instituição, o de Campo Mourão é o segundo que mais forma alunos, ficando atrás apenas do campus de Paranavaí.

Na solenidade desta quinta-feira, o paraninfo das turmas foi o professor e secretário de Fazenda e Administração de Campo Mourão, Altair Casarin. Aos presentes, destacou que o título de padrinho das turmas é um momento significativo e uma honra. Além disso, enfatizou a importância da docência como uma oportunidade de ensinar e aprender mutuamente.

O juramento foi proferido pela formanda do curso de Administração, Fernanda Cardoso Batista da Silva. E o colega de curso, Erickson Gustavo Zacarias, foi o orador oficial. Na oportunidade, lembrou que todos ingressaram na então Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), acompanharam o processo de transformação da instituição e saem formados por uma universidade. Disse ainda, sobre as características que a sociedade esperam dos novos bacharéis, a importância da família e dos professores na caminhada acadêmica de cada um.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, mencionou mais uma vez o orgulho em formar novos profissionais. “Nós professores, temos orgulho dos profissionais que formamos e sabemos dos valores que temos. Sabemos o quanto de nós caminhará com vocês no jeito de fazer. Portanto, não se esqueçam dos seus professores. Peço isso não com uma visão romântica, mas porque os professores deram intelecto e capacidade de investigação para que assumam as responsabilidades de agora em diante”, pontuou.

Durante seu discurso, o diretor do campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, ressaltou os desafios que serão enfrentados pelos profissionais e também falou sobre a preparação que a instituição ofereceu pautada sempre em um ensino de qualidade.

Próximas colações – O campus de União da Vitória realizar as colações de grau nos dias 13 e 14 de fevereiro, e 06 de março, às 19 horas, no Wood Hall. Os formandos de Apucarana participam das solenidades nos dias 24 e 25, às 20 horas, no Anfiteatro Gralha Azul. Já a colação dos acadêmicos do campus de Curitiba II (FAP), será no dia 27, no grande auditório do Canal da Música, às 19 horas.

Em março, as primeiras cerimônias serão em Paranavaí, entre os dias 02 e 05, às 19 horas, no Centro de Conferência do campus. No dia 12, às 19 horas, será a colação dos formandos do campus Curitiba I (Embap), no grande auditório do Canal da Música.

O campus de Paranaguá recebe os formandos e convidados entre os dias 12 e 14 no Teatro Municipal Rachel Costa e no dia 20 de março Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas.