Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar inicia confecção de projeto arquitetônico da nova sede da Reitoria em Paranavaí

Geral

Unespar inicia confecção de projeto arquitetônico da nova sede da Reitoria em Paranavaí

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 09/02/2023 07h29 última modificação: 09/02/2023 07h29

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou uma reunião, no início deste mês, com a empresa de engenharia vencedora da licitação para a elaboração dos projetos para a nova sede da Reitoria, na cidade de Paranavaí. No encontro, foram discutidos os cronogramas para a entrega dos projetos arquitetônico e complementares do novo espaço. Estiveram presentes os engenheiros Alex Chiamenti e Jeferson Camboin, da empresa vencedora, e as engenheiras Denise Bandeira e Camila Castanha, assim como o bolsista técnico e arquiteto Fábio Muniz, da Universidade.

O terreno onde acontecerá a construção do novo prédio da Reitoria situa-se em um loteamento próximo ao campus de Paranavaí. Atualmente, a Reitoria está localizada em um prédio alugado, no centro da cidade. Para a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, “essa novidade é importante, afinal agora teremos um novo espaço que será planejado para que as equipes da Reitoria e Pró-reitorias da Unespar possam trabalhar”.

A tramitação da licitação aconteceu no final de 2022 e obteve grande sucesso entre as empresas do Estado, recebendo quatro propostas que foram julgadas em sessão pública realizada na atual sede da Reitoria. Quem julgou as propostas foram representantes técnicos e administrativos da Unespar e a empresa vencedora foi a Dedicare, de Cascavel.

Salete finaliza afirmando que “a partir desse projeto, a Reitoria poderá apresentar as demandas da Universidade para a execução da obra junto aos órgãos de fomento estaduais e federais, com vistas à construção do novo prédio”.