Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar lança nova fase do Mapeamento Cultural com participação integrada e questionários personalizados

Geral, Extensão

por Leticia Bertoli publicado: 16/07/2024 13h42 última modificação: 16/07/2024 13h42

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está prestes a lançar uma nova fase de seu projeto de construção da Política Institucional de Arte e Cultura (PIAC). Após o 1º Mapeamento Cultural, que envolveu a comunidade acadêmica e os setores administrativos em etapas separadas, a Unespar avança para um novo formato mais integrado e eficiente.

Para aprimorar o processo e garantir uma coleta de dados mais eficiente e abrangente, o novo mapeamento será realizado em uma única etapa, englobando toda a comunidade acadêmica e os setores administrativos simultaneamente. A grande novidade é a personalização dos links de acesso ao questionário: cada participante receberá um link individual por e-mail, garantindo que somente a pessoa cadastrada possa acessar e responder ao questionário.

O novo questionário foi repensado e aprimorado para captar melhor os diversos aspectos culturais da universidade. A partir da primeira experiência, a Comissão Geral da PIAC, formada por uma equipe de docentes e agentes, trabalhou intensamente para desenvolver questões mais precisas e abrangentes. Além disso, o Mapeamento conta agora com a assessoria técnica do professor Antenógines Leonel Pedroso, coordenador dos trabalhos de avaliação institucional da universidade, garantindo um suporte técnico robusto para a plataforma de execução do mapeamento.

A Proec convida toda a comunidade acadêmica a se envolver neste processo de construção coletiva. A participação de todos é fundamental para obter um diagnóstico preciso e desenvolver diretrizes que orientarão as ações de Arte e Cultura da Unespar. Fique atento ao seu e-mail para receber o link individual e participe desta iniciativa que busca fortalecer e enriquecer a cultura universitária. Em breve, mais informações serão divulgadas, detalhando o período e os próximos passos do mapeamento.

Comissão Geral da PIAC: Ana Paula Peters, Ângela Deeke Sasse, Eduardo Baggio, Lilian Gassen, Luciana Leal, Marcelo Bourscheid, Márcio Mattana, Paloma Bianchi.

Coordenação dos trabalhos: Marcia Moraes e Rosimeiri Darc Cardoso.

registrado em: ,